Início > Gestão da Qualidade! > Rio de Janeiro – Oportunidades da Copa 2014

Rio de Janeiro – Oportunidades da Copa 2014

Capacitação

Rio de Janeiro atento às oportunidades da Copa 2014

Sebrae Rio e ACRJ lançam, segunda, (27), programa para preparar pequenos negócios para a Copa 2014; entre as ações que serão realizadas estão capacitações, consultorias e rodadas de negócios

Do Sebrae/RJ

O Sebrae Rio de Janeiro e a Associação Comercial da capital fluminense lançam, nesta segunda-feira (27), um amplo programa para preparar micro e pequenas empresas fluminenses para aproveitar oportunidades que surgirem com a Copa 2014.

Por meio do programa, as empresas passarão por um diagnóstico, para avaliar seu nível de competitividade, e receberão um plano de desenvolvimento individual, que incluirá capacitações, consultorias e ações de acesso a mercado, como rodadas de negócios.

Ao todo, 500 empresas participarão de todas as fases do programa, mas estima-se que outros dois mil empreendimentos sejam beneficiados por alguma ação do projeto, desde palestras a consultorias.

“A realização da Copa do Mundo no Brasil trará inúmeras oportunidades para os pequenos negócios, que terão que estar preparados para as demandas que surgirem. Por isso, decidimos começar essa preparação desde já, capacitando os micro e pequenos empreendimentos e garantindo que tenham acesso a novos mercados e às grandes empresas que estarão envolvidas no evento, por meio da participação em rodadas de negócios e feiras, entre outros eventos. Assim, as pequenas podem passar a atuar como fornecedoras de bens e serviços relacionados à Copa”, explica o superintendente do Sebrae Rio, Sergio Malta.

Antes de dar início ao trabalho, o Sebrae Rio fez um estudo sobre os principais segmentos econômicos nos quais deve haver maior demanda por conta da realização da Copa. Foram escolhidos 24 segmentos, como hotéis e pousadas, restaurantes e bares, construção civil, lavanderias, recuperação e manutenção de veículos, construção civil, entre outros.

Um projeto piloto começará a ser realizado em outubro com 90 empresas desses segmentos. Depois, o trabalho será estendido a outras 500 empresas. Além de consultorias, serão realizados diversos cursos, como Estratégias Empresariais e Gestão. Além disso, até 2013, serão realizadas cerca de 20 rodadas de negócios, a fim de aproximar as pequenas das grandes empresas que participarão diretamente do evento.

Serviço:
Sebrae no Rio de Janeiro – (21) 2212-7700
Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

Carlos – Isoquali

carlosowner@gmail.com

———————————————————

Visite nosso blog, ISOQUALI BRASIL: http://isoquali.wordpress.com/visitante/ 

O seu blog da Qualidade

Visite o grupo de mensagens: Isoquali: http://br.groups.yahoo.com/group/isoquali/

 


 

About these ads
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: